Página inicial > Ultimas Notícias > Parceria entre Faculdade de Educação Física e Progep oportuniza prática de caminhada, corrida e ciclismo para servidores

• Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 15h41

CAMINHADA

Oferta de caminhada, corrida e ciclismo para os servidores da UFPA está de volta. A ação é destinada a estimular a prática de atividade física regular entre os servidores como uma forma de favorecer a saúde cardiovascular e também o fortalecimento da imunidade e o auxílio no tratamento de transtornos emocionais.  Para participar, os(as) servidores(as) ativos(as) interessado(as) devem realizar sua inscrição por meio do formulário virtual.

Com a orientação da professora da Faculdade de Educação Física Mônica Rezende, os treinos serão realizados duas vezes por semana, com concentração no estacionamento do Complexo do Vadião (Campus Belém), nos seguintes horários: 7h às 7h50h; 8h10 às 9h; 16h às 16h50 ou 17h10 às 18h.  São disponibilizadas 15 vagas por horário.

A iniciativa é resultado do projeto criado pela professora Mônica Rezende, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura do Corpo, Educação, Arte e Lazer (Lacor), que tem o objetivo de proporcionar atividades de extensão para os alunos e valorizar os professores da Faculdade de Educação Física, além de promover, entre os servidores da UFPA, a disseminação de práticas esportivas salutares. Por esse motivo, a atividade é realizada em parceria com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Progep.

Inscrições - Os(As) interessados(as) devem realizar sua inscrição por meio do formulário virtual. Para início das atividades, será necessária a apresentação do termo de responsabilidade assinado. Caso o servidor escolha fazer a prática em horário que compreenda seu expediente de trabalho, também será necessária a apresentação de um documento de liberação da chefia imediata

Antes da liberação para a atividade, os(as) servidores(as) ainda serão avaliados(as) por uma equipe multiprofissional, que, conforme a condição física, indicará a modalidade mais apropriada para a prática. Para participar da modalidade ciclismo orientado, será necessário possuir bicicleta.

Caminhada, Corrida e Ciclismo na UFPA

Período: janeiro a abril de 2023

Local: Concentração no Complexo do Vadião

Horários: 7h às 7h50h; 8h10 às 9h; 16h às 16h50; 17h10 às 18h (o horário desejado deve ser indicado no ato da inscrição).

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA