Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Centro de Internacionalização abre inscrições para curso livre e gratuito de Mandarim
Início do conteúdo da página

Centro de Internacionalização abre inscrições para curso livre e gratuito de Mandarim

  • Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 14h01

CI Mandarim

O Centro de Internacionalização da Universidade Federal do Pará, em parceria com o Instituto Confúcio, a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e a Universidade de Shandong, abre as inscrições para o curso livre e gratuito de Mandarim. No total, serão ofertadas  a todos aqueles com idade igual ou superior a 16 anos 240 vagas, sendo 80% delas destinadas à comunidade acadêmica da UFPA e 20%, à comunidade externa. Para se inscrever, não é necessário possuir conhecimentos prévios em Mandarim. 

As aulas de Mandarim visam promover o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e produção oral e escrita no idioma, agregando valor à formação acadêmica e profissional dos estudantes. Para aprimorar esse contato com uma nova cultura que agrega experiências essenciais à formação pessoal do indivíduo, também serão realizadas, de acordo com a programação dos professores e do Instituto Confúcio, atividades de integração focadas em aspectos da cultura chinesa. 

As aulas vão ocorrer às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: das 10h às 11h30; das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. O curso será presencial, com aulas ministradas por professores nativos chineses, no Centro de Internacionalização da UFPA, localizado no bloco G do Setorial Básico do Campus Belém. O curso terá início na primeira semana do mês de abril de 2023, com previsão total de duração de cinco semestres. 

Mais informações poderão ser obtidas presencialmente no Centro de Internacionalização ou por meio de contato via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Inscrições - As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 17 e 21 do mês de março deste ano, por meio de preenchimento de formulário on-line. É necessário que todos preencham à mão o termo de compromisso presente no Anexo I do edital. São ofertadas seis turmas com 40 alunos(as) cada uma.

Os candidatos com inscrições homologadas e classificadas receberão em seu e-mail a confirmação de sua matrícula e as primeiras orientações para o curso. Já os candidatos em lista de espera receberão e-mail indicando a posição na fila e as orientações para o caso de liberação de vaga.

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página