Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit oferta curso para elaboração de material interativo para EaD
Início do conteúdo da página

Capacit oferta curso para elaboração de material interativo para EaD

  • Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 16h34

Progep e book interativo UFPA

Estão abertas as inscrições para o curso Ferramentas para elaboração de e-book interativo, que tem como objetivo capacitar facilitadores a elaborarem materiais mais dinâmicos e estimulantes ao aprendizado a distância. A capacitação ocorrerá de 28 de março a 6 de abril, das 13h30 às 16h30, e será ministrada por Marcos César da Rocha Seruffo, pós- doutor em Engenharia Elétrica (PUC) e mestre em Ciências da Computação (UFPA).

A capacitação terá carga horária de 20h, com aulas presenciais na primeira semana e on-line na segunda, pelo Google Classroom e Google Meet, configurando-se como modalidade híbrida. O cursista deverá obrigatoriamente participar tanto dos momentos presenciais quanto dos encontros on-line.

Ao final do curso, os servidores serão capazes de reconhecer os conceitos teóricos para elaboração de materiais didáticos em EaD; discutir como elaborar materiais didáticos em EaD; identificar os recursos didáticos (tais como ferramentas) para suporte ao EaD, conforme os conceitos de estilos e diagramação; elaborar e-books, com as diversas funcionalidades.

Inscrições - Estão sendo ofertadas 20 vagas. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição até o dia 21 de março, por meio do SIGRH. Basta fazer login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e preencher o formulário de opção pelo evento. As inscrições podem ser finalizadas antes, caso a procura exceda o limite de 20 inscritos. Para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Serviço: 

Curso Ferramentas para Elaboração de E-book Interativo 

Inscrições: até 21 de março, pelo SIGRH 

Período: 28 de março a 6 de abril de 2023

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página