Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep inicia inscrições para turmas de Pilates
Início do conteúdo da página

Progep inicia inscrições para turmas de Pilates

  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 14h46

PILATES ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), ofertará, neste semestre, mais uma turma de pilates de solo. O objetivo da ação é promover o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores da UFPA. São disponibilizadas 18 (dezoito) vagas e, para participar, as(os) servidoras(es) devem preencher o formulário de inscrição

A prática de pilates proporciona, de forma gradativa, a melhora da força e da flexibilidade de todo o corpo, da respiração e da concentração, além de contribuir positivamente com a redução do estresse.  As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 16h às 17h, no Laboratório de Expressão Corporal do ICED, sob orientação da fisioterapeuta e especialista em traumato-ortopedia e desportiva Fernanda da Silva Lopes. 

“Esse retorno gradual da oferta de atividades presenciais favorece a maior interação entre os servidores, o que tem um efeito muito positivo para o sentimento de pertencimento e a motivação no ambiente de trabalho”, assegura a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira. 

Esta e outras ações ofertadas pela DSQV são oferecidas em atendimento à Iniciativa n° 10.3 do PDU da Progep, voltada para a expansão da oferta de ações que envolvam prática de esportes e atividades físicas para servidores da UFPA, estimulando projetos inovadores e interdisciplinares que colaborem para a sua qualidade de vida. 

Inscrições - Os servidores interessados devem realizar sua inscrição via formulário. Depois vão receber um e-mail de confirmação de pré-inscrição, que será enviado pela equipe CQVT para os 18 (dezoito) primeiros inscritos. Contudo sua inscrição só será confirmada após o envio dos Termos de Responsabilidade e de Liberação da Chefia para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página