Página inicial > Ultimas Notícias > Iniciado o prazo para a habilitação de classificadas(os) no Processo Seletivo Especial EaD 2023

• Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 17h27

PSE EaD Habilitação

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) iniciou o prazo para a habilitação ao vínculo institucional das(os) candidatas(os) classificadas(os) no Processo Seletivo para o ingresso de discentes em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância – Processo Seletivo Especial EaD 2023. A habilitação será realizada em duas etapas obrigatórias para todos, sendo uma virtual e uma presencial, e outras duas para grupos de vagas específicos.

A primeira etapa obrigatória para todos é a realização do preenchimento do sistema de Cadastro Online de Calouros (COC), utilizando número de Inscrição e RG informados na inscrição do PSE - EaD 2023. O sistema ficará aberto até às 8h do dia 18 de maio de 2023. Quem não realizar esta etapa da habilitação institucional será considerada(o) faltosa(o) e perderá direito à vaga para a qual foi convocada(o).

Após esta primeira fase, as(os) estudantes que tiverem sido classificadas(os) para vagas de cotas PPI (Grupos de vagas E, F, I e J) devem passar pela Banca de Heteroidentificação ou Banca de Verificação da Autodeclaração Indígena, para a validação da autodeclaração de pessoa negra (preta ou parda) ou indígena. Enquanto aquelas(es) que foram convocadas(os) para vagas de cotas PcD (Grupos de vagas B, D, F, H e J) devem realizar o procedimento de verificação pela Comissão Multiprofissional de Verificação PcD (CMV PcD).

Após as avaliações, todos as(os) classificadas(os) deferidas(os) nas etapas anteriores precisarão apresentar os respectivos documentos, originais e cópias, presencialmente, para conferência da equipe de habilitação, conforme calendário que será divulgado pelo CIAC no edital final de homologação. Somente quem tiver o vínculo institucional deferido estará apto à matrícula nas atividades acadêmicas da UFPA.

Recurso - A(O) candidata(o) que tiver sua habilitação indeferida na fase de análise documental poderá interpor recurso e apresentar novos documentos, no prazo e local que constarão no Edital de Homologação. Recursos interpostos fora do prazo estabelecido no Edital de Homologação e/ou enviados por outros meios que não o sistema do Cadastro Online de Calouros (COC) não serão considerados.

Desistência - Aquelas(es) que desejarem desistir da vaga para a qual foram classificadas(os) devem enviar a solicitação de desistência para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando no assunto do e-mail “DESISTENCIA_CURSO_NOME DO(A) CANDIDATO(A)”.

Sobre o PSE EaD 2023 - O processo seletivo ofertou 1.340 vagas em 6 cursos distribuídos em 20 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a gestão da Universidade Federal do Pará (UFPA). No total, foram classificadas(os) 1.254 estudantes para os cursos ofertados nos seguintes municípios do Pará: Ananindeua, Baião, Barcarena, Bujaru, Breves, Cachoeira do Arari, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Goianésia do Pará, Igarapé-Miri, Jacundá, Marabá, Muaná, Paragominas, Ponta de Pedra, Salinópolis, São Sebastião de Boa Vista e Tailândia.

Habilitação ao vínculo institucional – Processo Seletivo Especial EaD 2023

Preenchimento do COC: das 8h do dia 12/5/2023 às 8h do dia 18/5/2023

Lista de classificadas (os)

Edital de habilitação.

Para mais informações, acesse o site do CIAC.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA