Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep disponibiliza página com lista de serviços que podem ser realizados via SouGov
Início do conteúdo da página

Progep disponibiliza página com lista de serviços que podem ser realizados via SouGov

  • Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 16h24

serviços sougovUFPA

Neste mês de maio, o SouGov.br completou dois anos. Em pouco tempo de existência, esta plataforma digital de serviços de gestão de pessoas já disponibiliza mais de 100 serviços. Os servidores podem, por meio dela, obter o comprovante de rendimento para Declaração do Imposto de Renda, solicitar férias, Declaração de Aposentadoria, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Averbação do Tempo de Contribuição, Licença Capacitação, Certificado Digital, entre outros.  

O SouGov.br, disponível no formato Web e em aplicativo para celular (Google Play ou App Store), permite aos servidores públicos civis ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal resolverem suas pendências a qualquer dia e hora, sem precisar se deslocar até o órgão para isso.   

Para que os servidores da UFPA possam ter mais facilidade na hora de utilizar esta plataforma, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal disponibilizou em seu site uma página com a lista dos serviços já existentes no SouGov.br. Nela é possível encontrar também os manuais com o passo a passo de como fazer cada solicitação.

SouGov.br - O sistema faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF). 

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página