Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga o resultado da 3ª reoferta de vagas do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas 2023

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 10h52

PSE IQ Resultado Reoferta 3

A Universidade Federal do Pará acaba de divulgar o resultado da 3ª reoferta de vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas - PSE I/Q  2023. Das 202 vagas ofertadas, 64 foram preenchidas. Agora, as(s) calouras(os) devem ficar atentas(os) à convocação do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC)  para a realização da habilitação ao vínculo institucional.

Assim como em outros processos seletivos da UFPA, a adesão à reoferta no PSE Indígenas e Quilombolas tem o objetivo de ampliar as possibilidades de ingresso para além das chamadas adicionais (repescagens). Assim sendo, as vagas desta terceira reoferta poderiam ser ocupadas por estudantes de ambos os grupos - indígenas e quilombolas - que tivessem sido aprovadas(os) e não classificadas(os) nos cursos inicialmente escolhidos.

O PSE Indígenas e Quilombolas é uma das políticas de ações afirmativas desenvolvidas pela UFPA para o acesso ao ensino superior de cada vez mais jovens oriundos de povos e comunidades tradicionais. As vagas ofertadas visam contemplar, em particular, candidatos(as) que ainda não tenham sido admitidos(as) em curso superior e que se encontrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Acesse a lista de classificadas(os) aqui.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA