Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgada a 3ª chamada do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023
Início do conteúdo da página

Divulgada a 3ª chamada do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

  • Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 16h39

MOBA 2023 3 chamada

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quinta-feira, 13 de julho, a 3ª chamada do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 (Moba 2023). Nesta chamada, foram convocadas(os) estudantes para os cursos de Medicina, em Altamira; e Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Farmácia, História e Terapia Ocupacional, em Belém. Agora as(os) candidatas(os) classificadas(os) devem realizar a habilitação ao vínculo institucional, conforme o disposto no edital divulgado na página do Ciac.

O processo de habilitação ao vínculo institucional dos(as) candidatos(as) convocados(as) da Mobilidade Interna ocorrerá em uma etapa (virtual), enquanto os da Mobilidade Externa devem cumprir duas etapas (virtual e presencial).  A etapa virtual da habilitação consta do preenchimento do Cadastro Online de Calouros - COC, que ficará disponível, das 17h do dia 13 de julho de 2023 às 17h do dia 19 de julho de 2023, para acesso. Já a etapa de entrega presencial de documentos será realizada em data, horário e local que ainda serão informados na página do CIAC. A etapa presencial é direcionada apenas para candidatos(as) classificados(as) na Mobilidade Externa. 

A documentação física a ser entregue por todos(as) os(as) candidatos(as) deferidos(as) consiste em CPF; Cédula de Identidade (RG); Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 18 anos); Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Comprovante de residência e fotografia 3x4 recente e de frente. Os candidatos da Mobilidade Externa ainda precisarão apresentar outros documentos, conforme o item 5.2 do edital.

Perderá o direito à vaga o(a) candidato(a) que deixar de apresentar qualquer documento solicitado e que não cumprir as etapas, prazos e requisitos estabelecidos no edital. 

Mobilidade Acadêmica - O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 disponibilizou vagas em cursos presenciais de graduação tanto para a Mobilidade Acadêmica Interna, destinada exclusivamente a alunos(as) ativos(as) em cursos de graduação da UFPA, quanto para a Mobilidade Acadêmica Externa, destinada a candidatos(as) externos(as) já graduados(as) ou estudantes de outras Instituições de Ensino Superior. No total, foram ofertadas 1.016 vagas em 152 cursos de graduação, sendo 565 vagas para a demanda interna e 451 para quem buscava ingressar na UFPA a partir de vínculos externos. 

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página