Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga a segunda reoferta de vagas do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023
Início do conteúdo da página

UFPA divulga a segunda reoferta de vagas do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

  • Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h33

MOBA 2 REOFERTA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) inicia, na próxima segunda-feira, 17 de julho, às 15h, o prazo para adesão à 2ª reoferta de vagas do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 (Moba 2023). Nesta reoferta, serão disponibilizadas 699 vagas, para as quais os candidatos poderão concorrer a todas as vagas disponibilizadas para a Área de Conhecimento indicada no ato da inscrição da Moba 2023. As vagas estão distribuídas em 116 ofertas de cursos.

A reoferta possibilita que as(os) candidatas(os) aprovadas(os) não classificadas(os) na primeira chamada em seus cursos escolhidos inicialmente no MOBA 2023 possam concorrer a uma vaga em outro curso, dentro da mesma área de conhecimento, com vagas não preenchidas. A adesão à reoferta deve ser feita na página de inscrição inicial do Moba 2023, por meio de login e senha da(o) candidata(o). 

Quem for classificado(a) em novo curso sairá da sua posição na lista de repescagem do curso originalmente escolhido e será convocado(a) para habilitação ao vínculo institucional no curso em que foi classificado(a) por meio da reoferta.

O prazo para a realização da adesão à reoferta inicia às 15h do dia 17 de julho, e segue por 72 horas. Até o final do período de inscrição a(o) candidata(o) ainda terá a possibilidade de mudar o curso escolhido atualizando a sua nova opção de curso, assim como também poderá desistir da adesão à reoferta.

Mobilidade Acadêmica - O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023 disponibilizou vagas em cursos presenciais de graduação tanto para a Mobilidade Acadêmica Interna, destinada exclusivamente a alunas(os) ativas(os) em cursos de graduação da UFPA, quanto para a Mobilidade Acadêmica Externa, destinada a candidatas(os) externas(os) já graduadas(os) ou estudantes de outras Instituições de Ensino Superior. No total, foram ofertadas 1.016 vagas em 152 cursos de graduação, sendo 565 vagas para a demanda interna e 451 para quem buscava ingressar na UFPA a partir de vínculos externos. 

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página