Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Últimos dias para a inscrição de atividades nos Diálogos Amazônicos
Início do conteúdo da página

Últimos dias para a inscrição de atividades nos Diálogos Amazônicos

  • Publicado: Terça, 18 de Julho de 2023, 09h30

Foto Dialogos Amazonicos

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições de atividades para os Diálogos Amazônicos, evento que integrará a programação da Cúpula da Amazônia, em Belém, no início de agosto. Além do credenciamento para participar do evento, que acontecerá entre 4 e 6 de agosto no Hangar Centro de Convenções da capital paraense, movimentos sociais, grupos de pesquisadores e demais entidades podem inscrever atividades auto-organizadas que desejam realizar, no mesmo período, em salas reservadas. Preferencialmente, as atividades devem reunir acadêmicos e representantes dos vários setores da sociedade, como movimentos sociais, associações, organizações não governamentais e governos.

A Cúpula da Amazônia se estenderá até 9 de agosto, com o encontro dos líderes dos países amazônicos previsto para os dias 8 e 9. Durante os Diálogos, que antecedem o encontro de líderes, serão reunidos representantes de entidades, movimentos sociais, academia, centros de pesquisa e agências governamentais, do Brasil e demais países amazônicos, para pautar a formulação de novas estratégias para a região amazônica. Os resultados dos Diálogos serão apresentados por representantes da sociedade civil aos líderes reunidos na Cúpula.

As atividades serão divididas entre plenárias (organizadas pelo Governo Federal, com ampla participação social) e atividades auto-organizadas. A organização está disponibilizando salas com diferentes capacidades para a realização das atividades auto-organizadas. As inscrições podem ser feitas na página do evento.

Fonte: Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República, editado pela Ascom UFPA
Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página