Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras iniciam dia 31 de julho, segunda-feira

• Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 16h53

CLLE

Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras é um projeto de extensão da Faculdade de Línguas Estrangeiras Modernas (Falem) da UFPA. A iniciativa oferece, para a comunidade interna e externa da universidade, cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Inglês Instrumental, Conversação e Introdução ao Árabe, nas modalidades presencial e online. Para participar é necessário, apenas, ter o Ensino Médio completo. As inscrições são online, através do site da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Para as turmas de nível 1 de Inglês, Francês e Espanhol, o período para realizar as inscrições é de 31 de julho a 1º de agosto. Já para as turmas a partir do nível 2 e demais cursos, terão inscrições abertas no período de 2 a 4 de agosto, conforme consta no edital. Se ainda houver vagas, os alunos que não conseguirem se matricular nas turmas de nível 1, dentro do prazo inicial, poderão se inscrever até dia 4 de agosto.

Os cursos possuem o valor de 430 reais, sendo a primeira parcela de 150 reais e mais quatro parcelas de 70 reais. Se a matrícula não for paga até o dia do vencimento indicado, no boleto bancário, ela será cancelada e o estudante não poderá dar início ao curso.

As aulas terão início no segundo semestre deste ano, no dia 17 de agosto, e encerram dia 16 de dezembro. Os alunos que optarem por realizar os cursos em formato online terão acesso a vídeo aulas de todas as unidades do livro didático e aula ao vivo (live) com os professores uma vez por semana. Já os que optaram pelos cursos presenciais, as aulas serão ministradas nas salas de aulas dos Cursos Livres, no segundo andar do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA.

“Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras têm grande importância para a internacionalização da UFPA,  uma vez que a cada semestre tem atendido mais e mais discentes, docentes e técnicos administrativos da UFPA. E, além da comunidade interna, os Cursos Livres atendem também a comunidade externa, oferecendo cursos de qualidade a um preço acessível, melhorando suas oportunidades profissionais e acadêmicas, e contribuindo até para uma realização pessoal”, detalha a professora Rosana Faciola, coordenadora dos CLLE.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou no site clleufpa.wix.com/cursoslivres.

Inscrições para os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras

Data: 31 de julho a 1 de agosto, para as turmas de nível 1 e  de 2 a 4 de agosto, para as turmas de línguas a partir do nível 2 e demais cursos.

Plataforma: site Fadesp

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA