Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga o resultado da terceira reoferta de vagas do Processo Seletivo 2023

• Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h32

PS 2023 Resultado Reoferta 3 Portal

A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de disponibilizar a lista das(os) candidatas(os) aprovadas(os) na terceira reoferta de vagas do Processo Seletivo 2023 (PS 2023). Das 562 vagas ofertadas, 299 foram preenchidas. A partir deste momento, as(os) aprovadas(os) na reoferta devem ficar atentos à convocação para a habilitação ao vínculo institucional que será divulgada no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac/UFPA).

A ideia da reoferta é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas em cursos de graduação da UFPA para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior. Com  562 vagas divididas em 59 cursos de diferentes campi da UFPA, a terceira reoferta do PS 2023 contou com 1116 inscritas(os).

Agora, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) deixam a lista de espera da repescagem do curso escolhido, inicialmente, no PS 2023 e devem realizar a habilitação ao vínculo institucional, em data, horário e local a ser divulgado por meio de comunicado que será publicado na página do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC). Já as(os) candidatas(os) que não foram classificadas(os) retornam para a lista de espera do PS 2023 para possíveis repescagens.

Acesse a lista de classificadas(os) aqui.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA