Página inicial > Ultimas Notícias > Sai resultado da eleição para membros do Consepe e do Consad

Sai resultado da eleição para membros do Consepe e do Consad

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 13h33

A Comissão Eleitoral divulgou, nesta quinta-feira, dia 22, o resultado da eleição, para o biênio 2017-2019, dos Representantes dos Técnicos-Administrativos em Educação nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Pará (UFPA). A relação com os nomes dos doze candidatos eleitos, seis para o Conselho de Administração (Consad) e seis para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), já está disponíve. Acesse aqui a lista do Consad  e aqui a Lista do Consepe.

A votação foi aberta às 9h da manhã desta quarta-feira, 21 de junho, e encerrou-se às 11h desta quinta-feira, dia 22. Os servidores puderam escolher os seus representantes votando de qualquer lugar, em qualquer computador, por meio do SIG-Eleição, sistema on-line disponível no Portal da UFPA. Para esta eleição, 36 servidores candidataram-se aos cargos de Representantes dos Técnicos-Administrativos, sendo 18 para cada Conselho.

Do universo de servidores técnico-administrativos da UFPA, 2.482 estavam aptos a votar nesta eleição. Eles puderam escolher até seis candidatos para cada Conselho. Para o Consad, 1.023 eleitores participaram do pleito, sendo registrado 4.846 votos válidos, 8 brancos e 5 nulos, totalizando 4.859 votos. Para o Consepe, a Comissão Eleitoral registrou 1.014 votantes, com 4.784 votos válidos, 15 brancos e 2 nulos, com total de 4.801 votos.

De acordo com a presidente da Comissão, Grace Baêta, o processo eleitoral, que se iniciou no dia 24 de abril com as inscrições dos candidatos, ocorreu com tranquilidade. “A Comissão trabalhou para resguardar um processo sério, transparente e democrático”, garantiu a presidente da Comissão.

Homologação do resultado – A partir da próxima semana, a Comissão Eleitoral, por meio de um ofício, encaminhará à Secretaria Geral dos Conselhos Superiores Deliberativos (SEGE) o relatório final com os nomes dos novos conselheiros do Consad e do Consepe. O referido documento deverá constar na próxima reunião do Conselho Universitário (Consun), órgão máximo da UFPA, para apreciação e homologação quanto ao resultado da eleição.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA