Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para workshop sobre inovações da biodiversidade e biotecnologia na Amazônia

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h12

Workshop de Biodiversidade

Que tal se atualizar sobre processos e técnicas que envolvem conhecimentos da área da Biodiversidade envolvendo ciência e tecnologia?  É o que estará em debate na 7ª edição do Workshop Brasileiro de Biotecnologia e Biodiversidade na Amazônia, realizado pela Rede Bionorte, em parceria com 35 universidades e instituições de pesquisa localizadas na região que engloba a Amazônia Legal.

O evento ocorre, em Belém, com atividades presenciais e exibição online, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, e nos dias 31 de novembro, 1 e 2 de dezembro.  As inscrições estão com desconto para quem se inscrever até o dia 30 de setembro. A programação será realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes, no Campus Básico da UFPA, bem como no Hotel Sagres.

A ação busca abordar as inovações na área da biodiversidade e biotecnologia que são pensadas nas pesquisas de empresas ou dentro das instituições de ensino superior e que almejam um desenvolvimento mais sustentável. O encontro promove a produção conjunta e estimula o crescimento do conhecimento científico e tecnológico na região amazônica brasileira. Para compor a programação, foram convidados palestrantes de diversos estados brasileiros com destaque na temática abordada a fim de promover a troca de experiências e o networking entre alunos e pesquisadores das diversas instituições. Estão previstas mesas redondas, palestras, visitas técnicas, vitrines tecnológicas e premiação de trabalhos acadêmicos.

“A UFPA foi escolhida para sediar esta edição por ser a maior Universidade Federal do Norte do Brasil, bem como a instituição sede da coordenação geral do Bionorte, e, por isso, um ambiente propício para a criação de parcerias para pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de mais pesquisas científicas, que impactarão positivamente a região e o crescimento da bioeconomia amazônida”, destaca Sandro Percário, coordenador geral da Bionorte.

Como participar - Os interessados em participar do evento devem realizar sua inscrição através do formulário virtual até o dia 16 de novembro. As inscrições realizadas até o dia 30 de setembro recebem desconto nas taxas de inscrição, nos valores de: R$50 para discentes de graduação ou pós-graduação das faculdades parceiras, e discentes ou egressos do Bionorte, Renorbio e Pró-Centro-Oeste; R$60 para discentes de graduação e pós-graduação de instituições não conveniadas; e R$200 para demais pessoas.

O evento aceita a submissão de trabalhos científicos no modelo de resumos expandidos para serem apresentados no formato de pôster. Os artigos devem envolver as áreas de Conhecimento da Biodiversidade, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade, ou ainda Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

7ª edição do Workshop Brasileiro de Biotecnologia e Biodiversidade na Amazônia
Datas: 16, 17 e 18 de novembro, e nos dias 31 de novembro, 1 e 2 de dezembro
Evento em modelo híbrido
Ações presenciais no Centro de Eventos Benedito Nunes, Campus Guamá da UFPA, e Hotel Sagres