Página inicial > Ultimas Notícias > Prêmio Horacio Schneider recebe inscrições até a próxima sexta-feira, 29

Prêmio Horacio Schneider recebe inscrições até a próxima sexta-feira, 29

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 17h33

Edital Premio Horacio Schneider

As inscrições para a edição deste ano do Prêmio Horacio Schneider encerram dia 29 deste mês. A premiação, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, é voltada para a valorização e o estímulo da produção científica de graduandos da Universidade Federal do Pará (UFPA) vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). As inscrições serão recebidas via processo eletrônico.

Podem se inscrever os discentes da Universidade bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – exclusivamente dos subprogramas Pibic/CNPq, Pibic/CNPq-AF e Pibiti/CNPq, que tenham concluído o ciclo 2022-2023 do respectivo programa. O processo de submissão ocorre via Sipac, protocolado pelo orientador, contendo  Relatório Final do Plano de Trabalho executado no ciclo 2022-2023 do Pibic, de acordo com as especificidades que constam no edital; o Histórico Acadêmico do bolsista e o formulário de inscrição.

Ao todo, serão selecionadas 3 propostas, uma de cada Grande Área de Conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Para a classificação do candidato, serão avaliados pela Propesp, prioritariamente, a qualidade do Relatório Final do Plano de Trabalho executado e o Histórico Acadêmico do discente. A divulgação dos resultados será disponibilizada na página eletrônica da PROPESP.

Os selecionados vão receber uma certificação de Destaque da Iniciação Científica e a menção honrosa de seus nomes na abertura do XXXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA, evento que ocorrerá no dia 6 de novembro, também participarão da programação apresentando seus trabalhos para a comunidade acadêmica, em sessões presenciais realizadas no Campus Belém da UFPA.

Mais informações poderão ser obtidas na Diretoria de Pesquisa da Propesp, por meio do telefone 3201-7527 (WhatsApp) e dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O edital da edição deste ano do Prêmio Horacio Schneider você confere aqui

Prêmio Horacio Schneider 2023
Prazo para submissão das Propostas: de 4 a 29 de setembro de 2023.
Análise das Propostas: Até 31 de outubro de 2023.
Divulgação dos Resultados: dia 6 de novembro de 2023, na Cerimônia de Abertura do XXXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA.

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Ascom UFPA