Página inicial > Ultimas Notícias > IV Congresso do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh inicia nesta quarta-feira, 25

• Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 13h03

congresso complexo hospitalar

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (CHU-UFPA), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza, entre os dias 25 e 27 de outubro, a quarta edição do seu congresso, com o tema “Sustentabilidade como promoção à saúde e formação de coletivos que transformam”. O evento conta com uma intensa programação aberta à comunidade hospitalar e à população em geral interessada.

A abertura será às 18h do dia 25 de outubro, quarta-feira, no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Já nos dias 26 e 27, no Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), nos Auditórios de Patologia e da Unacon, serão realizadas conferências, miniconferências, mesas-redondas e outras discussões sobre temas multidisciplinares, além da apresentação de trabalhos com ênfase nos campos da assistência em saúde, educação, pesquisa, extensão e inovação.

Com temáticas variadas, as palestras e mesas-redondas vão abordar desde “Os avanços no Protocolo de Segurança do Paciente no HUJBB”, “Medicina de Precisão em Geriatria”, “Atualização em Diabetes”, “Os Desafios Cotidianos do Serviço Social na Saúde” até temas como “A Importância da Oratória na Carreira Assistencial” e “A Importância do Aperfeiçoamento dos Profissionais de Saúde com Práticas de Ações Sustentáveis”.

Este congresso agregará os eixos de ensino, pesquisa e extensão, em especial de toda a comunidade que desenvolve atividades nos dois hospitais que formam o complexo hospitalar. Entre os objetivos, estão o de compartilhamento de saberes, assim como o de atualização, sempre com uma vertente inter e multidisciplinar”, enfatizou a médica Simone  onde, chefe de Pesquisa e Inovação Tecnológica do CHU-UFPA e membro da comissão organizadora.

Acesse a programação completa aqui.

Texto e arte: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh