Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado preliminar da Prova de Redação do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas

• Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 19h26

PSE IQ REDACAO PRELIMINAR

O Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA) divulgou, nesta terça-feira, 24, o resultado preliminar da Prova de Redação do Processo Seletivo Especial destinado à seleção diferenciada para candidatos(as) indígenas e quilombolas (PSE-I/Q 2024). A prova foi realizada no dia 1° de outubro de 2023 e o resultado traz a nota obtida pelos 1.693 estudantes que compareceram ao exame.

Com uma oferta de 394 vagas para estudantes indígenas e 394 vagas para estudantes quilombolas, em 197 ofertas de cursos de graduação, o PSE-I/Q 2024 recebeu inscrições de 1.715 estudantes quilombolas e de 299 estudantes indígenas. Desse total, 1.498 quilombolas e 195 indígenas compareceram à prova, e 1.447 quilombolas e 187 indígenas foram classificados(as) preliminarmente para a próxima etapa da seleção.

Agora, os candidatos que desejarem recorrer do resultado preliminar têm até às 19h10 do dia 27 de outubro de 2023 (sexta-feira) para entrar com recurso. Os recursos devem ser interpostos exclusivamente na página de acompanhamento do(a) candidato(a)

A divulgação do resultado final da Prova de Redação está prevista para o dia 7 de novembro. Logo em seguida, no dia 8 de novembro, será realizada a convocação dos(as) candidatos(as) classificados(as) para a etapa de entrevistas.

Próxima fase - A próxima etapa da seleção constará da realização de entrevista individual dos(as) candidatos(as) aprovados(as) na Prova de Redação. A entrevista vai ocorrer nos dias 30 de novembro, 1º, 2 e 3 de dezembro de 2023.

Serão eliminados aqueles(as) que obtiverem nota inferior a 4,00 (quatro) na entrevista e quem faltar a esta etapa. Mais informações sobre a etapa da entrevista podem ser conferidas na página do CEPS.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA