Página inicial > Ultimas Notícias > Palestra vai abordar oportunidades de estágio remunerado para estudantes de graduação da UFPA

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 15h28

Estágio Hydro

A Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais, firmou um  acordo com a Companhia Hydro, o qual envolve a criação e o financiamento de projetos de  pesquisa, oferta de estágios para  estudantes de graduação de diferentes cursos da UFPA, entre outros. Como forma de concretizar o acordo, será realizada uma palestra com um time da empresa Hydro para falar sobre a empresa e  as oportunidades de estágio para estudantes da UFPA.  O evento ocorrerá no dia 13 de novembro, às 10h, no Auditório Setorial Profissional, no Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará  (ITEC/UFPA). A programação é gratuita e não há  necessidade de inscrição.

A palestra terá duração de 2h30, em que serão realizadas rodas de conversa sobre  orientação profissional com profissionais da Hydro, apresentação de carreiras que podem ser  exploradas na Hydro no Brasil e palestras de colaboradores convidados sobre as possibilidades  de contato com as diferentes profissões ofertadas pela Hydro.  No total, o Programa de estágio “Hydro nas escolas” vai selecionar 70 estudantes dos seguintes cursos:  Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia de Automação, Engenharia  da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e  Engenharia Química.

Para a diretora de Acordos Internacionais da Prointer, professora Maria Amélia Enríquez, “esta  é uma excelente oportunidade para que os estudantes conversem diretamente com os  representantes da empresa a fim de conhecerem as vantagens e os desafios para estagiar nas  empresas do grupo”.

A previsão é que o programa de estágio tenha início já em 2024.

Sobre a empresa – Fundada em 1905, a empresa norueguesa é uma das maiores na produção de alumínio  no mundo e está presente em 40 países, em todos os continentes. Desde 2007, a empresa realiza  a extração e produção de bauxita, alumina e alumínio em Barcarena, Trombetas e Paragominas,  no Pará.

Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom/UFPA