Página inicial > Ultimas Notícias > Proex recebe inscrições para a 5ª edição do Prêmio Proex de Arte e Cultura

Proex recebe inscrições para a 5ª edição do Prêmio Proex de Arte e Cultura

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 13h38

Proex Arte Cultura

Iniciam, nesta segunda-feira, 13, as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Proex de Arte e Cultura. A iniciativa visa incentivar as criações artísticas e produções culturais como formas de inserção social, política e econômica. Ao todo, serão ofertados cerca de R$9.500 para 21 projetos com ações que estimulem o desenvolvimento do campo artístico-cultural na extensão universitária. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de novembro, na página do SIGAA.

O edital de 2023 vai contemplar 3 (três) projetos em cada uma das seguintes categorias: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Memória e Patrimônio e Culturas Populares. Para se inscrever, é necessário ser professor(a) ou servidor técnico-administrativo da UFPA, com nível superior. Só será aceita uma submissão por proponente, e este não pode ter sido contemplado no Prêmio Proex de Arte e Cultura de 2022.

As propostas serão avaliadas com base na interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade, na interdisciplinaridade e interprofissionalidade na formação dos estudantes, na aplicação do tripé ensino, pesquisa e extensão, bem como no impacto e na transformação social propostos pelo projeto, na adequação aos objetivos do edital e na viabilidade de execução de acordo com a carga orçamentária.

Os resultados do concurso serão divulgados no dia 20 de dezembro de 2023, nas páginas da Proex. Após o resultado, a premiação será concedida em uma única parcela debitada na conta corrente do proponente, que deverá aplicar os recursos financeiros no desenvolvimento do projeto submetido. Ao término do prazo da realização do prêmio, os contemplados terão que apresentar o produto previsto, incluindo um relatório final com as etapas do seu desenvolvimento.

Para mais informações, acesse a página da Proex

5ª edição do Prêmio Proex de Arte e Cultura

Data de inscrição: 13 a 23 de novembro de 2023

Inscrições via Módulo de Extensão na página do SIGAA.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Proex/UFPA