Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgada a segunda chamada para as vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial EaD 2023

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 15h46

PSE EAD 3 chamada2

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro, a segunda chamada do Processo seletivo para as vagas remanescentes em cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância – Processo Seletivo Especial EaD 2023 (PSE EaD UFPA 2023.3). Nesta segunda chamada, foram convocadas(os) 230 estudantes. A habilitação será realizada em duas etapas obrigatórias para todos, sendo uma virtual e uma presencial.

A seleção do PSE-EaD.3 ocorreu por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, realizada por comissão designada pela COPERPS. As(Os) candidatas(as) foram classificadas(os) com base na média aritmética das notas obtidas nas áreas de conhecimento de Português (Linguagens, códigos e suas tecnologias) e Matemática (Matemática e suas tecnologias).

Habilitação - Agora, as(os) estudantes classificadas(os) devem realizar a Habilitação ao Vínculo Institucional, que consiste em duas etapas obrigatórias. A primeira  é o preenchimento do sistema de Cadastro Online de Calouros (COC), utilizando número de Inscrição e RG informados na inscrição do PSE - EaD 2023.3. O sistema ficará aberto a partir das 17h do dia 19 de dezembro de 2023 até às 17h do dia 25 de dezembro de 2023. Quem não realizar esta etapa da habilitação institucional será considerada(o) faltosa(o) e perderá direito à vaga para a qual foi convocada(o).

Por sua vez, a segunda etapa consiste na apresentação dos documentos dispostos no Edital de Convocação, originais e cópias, presencialmente, para conferência da equipe de habilitação, conforme calendário que será divulgado pelo Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac). Somente quem tiver o vínculo institucional deferido estará apto à matrícula nas atividades acadêmicas da UFPA.

A(O) candidata(o) que tiver sua habilitação indeferida na fase de análise documental poderá interpor recurso no prazo de até 48 (quarenta e oito horas) horas contado a partir da publicação do resultado da análise documental. Recursos interpostos fora do prazo estabelecido e/ou enviados por outros meios que não o sistema do Cadastro Online de Calouros (COC) não serão considerados.

Já aquelas(es) que desejarem desistir da vaga para a qual foram classificadas(os) devem enviar a solicitação de desistência para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando no assunto do e-mail “DESISTENCIA_CURSO_NOME DO(A) CANDIDATO(A)”.

Acesse o resultado aqui.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA