Página inicial > Ultimas Notícias > Progep disponibiliza o Relatório do 3° Ciclo do Mapeamento de Competências da UFPA

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 15h46

MAPEC746X423

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) socializa com a comunidade universitária o relatório resultante da finalização do 3° Ciclo de Mapeamento de Competências (MAPEC) realizado pela Instituição no período de outubro de 2015 a abril de 2017. O MAPEC tem o intuito de promover a Gestão por Competência na Universidade, pois permite identificar, com mais clareza, as necessidades da Instituição e dos servidores.

Gestão por competência - Trata-se de um modelo gerencial recomendado pelo governo federal, por meio do Decreto nº 5.707/2006, que institui a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP) no Serviço Público Federal, e tem a intenção de promover a melhoria dos processos de seleção e desenvolvimento permanente dos servidores públicos federais, resultando, por conseguinte, na otimização da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Benefícios do MAPEC - O levantamento proveniente desta ação serve como subsídio para a tomada de decisões gerenciais, aprimorando a gestão de pessoas no que diz respeito à capacitação, avaliação de desempenho, seleção e, inclusive, à alocação dos servidores na UFPA, adequando suas competências às requeridas para alcance dos objetivos da Instituição.

Já estão disponíveis no site da Progep o relatório completo (clique aqui) e uma versão resumida (acesse aqui), com os principais resultados e as orientações de aplicabilidade pelos gestores das unidades.

Texto e arte: Divulgação