Página inicial > Ultimas Notícias > Concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura devem se inscrever até 11 de agosto no Enade 2017

• Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 14h33

ENADE2017 inscrições

Estudantes concluintes dos cursos de bacharelado e licenciatura que serão avaliados no Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 devem fazer suas inscrições  até o dio 11 de agosto. Os coordenadores de cursos continuam sendo os responsáveis pelas inscrições, mas, a partir desta edição do Enade, os estudantes concluintes regulares precisam fazer um cadastro entre 14 de agosto e 26 de novembro. As inscrições devem ser feitas na página do Inep.

Devem se inscrever todos os estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da Instituição de Ensino Superior (IES). Também devem fazer inscrições os alunos dos cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da instituição até 25 de agosto, último dia da retificação.

Em todo o Brasil, o Enade 2017 será realizado em 26 de novembro. O Exame, item curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e um questionário do estudante. No histórico escolar do aluno, ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Cursos avaliados – Em 2017, o Enade vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação.

Também serão avaliados alunos dos cursos que oferecem diploma de bacharel e licenciatura em ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, letras-inglês, música e pedagogia; e, ainda, estudantes dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores e gestão da tecnologia da informação.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do Inep