Página inicial > Ultimas Notícias > Orquestra de Violoncelistas da Amazônia participa do Jam Session Festival de Lausanne

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h55

OVA no Ver O Peso

A Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA) está de malas prontas para mais uma viagem internacional. O grupo realizará sua 19ª turnê, desta vez como "convidados de honra" do Jam Session Festival de Lausanne, na Suíça.  A Orquestra tem uma agenda movimentada em solo suíço: fará o show de encerramento do Festival,  no dia 03 de setembro; um show na Embaixada brasileira, em Berna, no dia 07, Dia da Independência do Brasil; e um show na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genève, no dia 12.

Encontro - Um dos pontos alto da Turnê Suíça 2017 será o encontro do guitarrista e líder da Banda Sepultura,  Andreas Kisser, com o professor  Áureo DeFreitas, líder da OVA, e os jovens músicos da Universidade Federal do Pará. O músico do heavy metal brasileiro interpretará "Sworn Oath" durante o show da OVA, que será apresentado no dia 03.

Estrelas - Enquanto aguardam a partida para a Europa, a jovem orquestra paraense é um dos convidados do Programa Estrelas, da Rede Globo. Nesta Sexta-Feira,  04, às 15h, os integrantes da OVA participam das gravações do Programa, ancorado pela apresentadora Angélica. Trata-se da produção de cinco programas que serão gravados em Belém do Pará. Os integrantes da OVA serão os entrevistados de um dos programas, que será gravado em frente à Igreja da Sé, no bairro Cidade Velha. Na oportunidade mostrarão um pouco do seu repertório musical.

Áureo DeFreitas e Banda OVA já participaram de diversos programas de TV e documentários nacionais e internacionais, como os de Mark Rickards, do canal BBC, de Londres; o Ação, de Serginho Groismann; Jô Soares; Márcio Garcia;  TV Cultura, dentre outras mídias.

OVA FOTO ALEXANDRE DE MORAES 5A Orquestra de Violoncelistas da Amazônia – OVA é uma banda de rock formada por alunos da Escola de Música de Ensino Básico e Técnico, do Curso de Licenciatura Plena em Música, e do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) da UFPA. O grupo é liderado pelo professor e violoncelista Áureo DeFreitas, do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade.

Os integrantes da OVA desenvolvem um importante trabalho de iniciação cientifica no Grupo de Pesquisa, com sede no PPGArtes, os quais, por intermédio de bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e bolsas de extensão (Pibex), estudam os Transtornos do Desenvolvimento e as Dificuldades de Aprendizagem por meio de Aulas de Música.

Colaboração - Para participar do Jam Session Festival de Lausanne, a OVA precisa angariar recursos para custear a viagem. Por isso, quem quiser colaborar com os integrantes da Orquestra, pode comprar as cartelas de uma rifa de uma moto Suzuki. Cada cartela com dois números custa R$ 5,00 reais e pode ser adquirida pelo número de celular (091) 98128-8328.

Texto : Divulgação
Fotos: Divulgação e Alexandre Moraes