Página inicial > Ultimas Notícias > 30º Proaps divulga gabarito da prova de múltipla escolha

30º Proaps divulga gabarito da prova de múltipla escolha

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 15h01

Proaps04.08.17

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) contabilizou 89 inscritos para o 30º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps). O processo seletivo realizou prova de múltipla escolha na segunda-feira, 7, destinada aos 47 candidatos inscritos às vagas de técnicos em enfermagem e avaliação de currículo às demais categorias nesta terça-feira, 8. O gabarito da prova de múltipla escolha está já está disponível. O resultado final do concurso está marcado para o dia 18 deste mês.

O curso de aperfeiçoamento abrange áreas de atuação das unidades Bettina Ferro de Souza (UBFS) e João de Barros Barreto (UJBB), que formam o Complexo. Ao todo, são 66 vagas para o nível médio e 55 para o superior. A coordenadora do programa, a enfermeira Gilka Alves, comentou que, para o 30º ProAPS, houve mais procura, comparada às versões anteriores.

Uma das explicações para isso é a nova estrutura de gestão dos hospitais universitários. "A partir da entrada da Ebserh como administradora do Complexo Hospitalar da UFPA, a demanda de candidatos cresceu por causa do Bettina. Até então, esse público era existente, mas agora aumentou com certeza e a nossa expectativa é decrescimento nos próximos ProAPS", observou.

Prova – Os técnicos em enfermagem são os únicos que farão prova no PSS do 30º ProAPS. O exame é de múltipla escolha, com os candidatos respondendo a 50 questões objetivas, no período das 14h às 18h, no auditório do Centro de Estudos da UJBB.

Para ter acesso ao espaço, é preciso apresentar comprovante de inscrição e identidade para o credenciamento. Conforme o edital do certame, o gabarito está previsto ser divulgado no dia seguinte, terça-feira, dia 8.

A capacitação é direcionada aos profissionais de saúde que já atuam no mercado, assim como aos recém-formados e possuem nível médio: auxiliar de saúde bucal, técnicos em laboratório, técnicos em radiologia e técnico em enfermagem. Para o superior, foram destinadas vagas aos: assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e psicólogos.

O ProAPS é realizado em regime de treinamento em serviço e tem como carga horária de seis horas diárias, em dias úteis. As exceções são os profissionais médico e técnico em Radiologia, que contaram com a carga horária de quatro horas diárias, também em dias úteis.

Clique aqui e acesse o 30º edital do ProAPS.

Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.
Arte: Reprodução / Google