Página inicial > Ultimas Notícias > Estudante da UFPA ganha medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

Estudante da UFPA ganha medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 15h19

IMG 0004

Uma medalha de ouro e duas de prata na modalidade Atletismo. Essa foi a premiação do estudante Jorge Magno Ferreira Carvalho, do curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará, na segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, realizados entre os dias 26 e 30 de julho de 2017, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo.

Resultado -As provas disputadas pelo atleta foram Corridas de 100 e 200 Metros, nas quais ganhou medalha de prata. O ouro veio com o primeiro lugar nos 400 Metros. Esportista desde o ano de 2012, o estudante iniciou os treinos para as Paralimpíadas Universitárias no primeiro semestre de 2017.

“Como tive pouco tempo de preparação, não esperava alcançar a pontuação para medalhas, treinei apenas em academia. O resultado é um incentivo para as disputas dos Jogos Universitários em outubro deste ano”, afirma o atleta.

Apoio- Para participar da competição, o estudante recebeu apoio de Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com passagens e ajuda de custo. O pró-reitor, professor Nelson de Souza Junior, recebeu o atleta após o retorno da competição e manifestou a intenção em incentivar o estudante para que tenha êxito nos Jogos Universitários, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) vão ocorrer no período de 18 a 29 de outubro de 2017, em Goiânia-GO. A Universidade Federal do Pará vai participar com envio de delegações de diversas modalidades esportivas.

Texto e fotos: Divulgação / Pró-Reitoria de Extensão UFPA