Página inicial > Ultimas Notícias > Sesc Boulevard exibe curtas produzidos por alunos da UFPA

Sesc Boulevard exibe curtas produzidos por alunos da UFPA

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h27

Mostra produção audiovisual

A Mostra de Produção Audiovisual Universitária, promovida pelo Sesc Boulevard, em parceria com as produtoras independentes “Cyn Produções” e “Norte Nativa”, ocorrerá neste sábado, dia 12, às 16h, no Sesc Boulevard, localizado na Av. Boulevard Castilho França, 522. O evento tem a proposta de apoiar as produções de novos coletivos da nossa região, por meio de exibições e bate-papo sobre as produções. Para acessar a página do evento no Facebook, clique aqui

Exibições – A Mostra é gratuita e, para participar, não é preciso realizar inscrição. Durante o evento, serão exibidos quatro produções, entre elas estão a média-metragem “Viva o auto” e o curta de ficção “Eu tô bem”, criados pela Cyn Produções e ganhadores do edital para exibição regional na Mostra de Cinema Sesc 2017.

A produtora também participará do evento com a exibição do média-metragem “Outro dia”, que aborda os impactos da reforma da previdência, em especial, sobre a população periférica de Belém.

Videoclipe – A programação também conta com a exibição do primeiro trabalho da produtora “Norte Nativa”, o videoclipe “Paixão e Pecado”, estrelado pelo MC Moraes.

“A proposta é visibilizar, ainda mais, o cenário do Hip Hop de Belém, que é muito forte, mas ainda é pouco reconhecido, pois, por ser um movimento marginalizado, oriundo das periferias e pertencente à cultura negra, as batalhas ainda enfrentam interrupções policiais, entre outros problemas. Nós, como fãs de rap, vimos uma oportunidade para desenvolver esse cenário e aliar com algo que gostamos”, conta a estudante de Jornalismo Fernanda Damasceno, cocriadora da Norte Nativa.

Produtoras – Os coletivos foram criados por estudantes dos cursos de Comunicação Social da UFPA. O principal objetivo das produtoras é reforçar a produção cultural local, por meio da produção de clipes, entrevistas, documentários e curtas de ficção.

Mostra de Produção Audiovisual
Data: Sábado, 12 de agosto de 2017, às 16h
Local: Sesc Boulevard, Av. Boulevard Castilho França, 522
Canais no Youtube: Cyn Produções, Norte Nativa.

Texto e arte: Divulgação