Página inicial > Ultimas Notícias > Tela Crítica faz sessão sobre trabalho em Segurança Pública com exibição do filme Brigada 49

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 15h23

Brigada 49

O Projeto Tela Crítica da UFPA realizará, nesta quinta-feira, 17, o IV Encontro Temático: Trabalho em Segurança Pública, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCH). O encontro, às 14h, contará com a exibição do filme Brigada 49 e com debate sobre a temática do filme, com a doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Antropologia Flávia Zell. Para participar, é preciso se inscrever até esta quarta, enviando o nome completo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O evento concederá certificado de 4h/aula aos participantes.

Brigada 49 - O filme de 2005 narra a história de Jack Morrison (Joaquin Phoenix), bombeiro inexperiente e ingressante da corporação há pouco tempo, e sua conturbada relação com a esposa Linda (Jacinda Barrett). A história intensifica-se quando Jack fica preso no pior incêndio que enfrentara: ele começa a refletir sobre sua vida e as coisas que mais preza, sua família e sua carreira. Além disso, sua jornada cruza-se com a do capitão Mike Kennedy (John Travolta), que ganha notoriedade por se tornar o mentor e principal incentivador das missões, já que  conhece os riscos da profissão.

“Tela Crítica: o mundo do trabalho através do cinema” - É um projeto de extensão do curso de Ciências Sociais. Ele conta com diversos encontros temáticos para aprofundar debates do plano teórico das Ciências Sociais voltados à temática do trabalho, utilizando o cinema como ferramenta.

O projeto é voltado a estudantes, professores e à comunidade geral também. (leia mais aqui).

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Imagem: Reprodução / Google