Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Serviço Social promove Aula Inaugural

Programa de Pós-Graduação em Serviço Social promove Aula Inaugural

• Publicado: Sábado, 26 de Agosto de 2017, 16h55

das 13052016

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social promove Aula Inaugural, nesta segunda, 28, das 9h30 às 12h30, no Auditório Setorial do Campus Básico. Com o tema “O assistente social como trabalhador assalariado”, a aula será ministrada pela professora doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Rosa Prédes. As inscrições serão realizadas no dia e local do evento e garantem certificado de 3 horas/aula.

Objetivos & Importância - A aula tem o objetivo de discutir o papel e a profissão de assistente social. Por isso há a grande importância de entender as mudanças no campo de políticas públicas para o assistente social como profissional assalariado. Também há o papel de debater a intensificação e a flexibilização das formas de consumir a força de trabalho, e as várias consequências para esses trabalhadores, como a perda da identidade do profissional.

Ministrante - A professora Rosa Prédes, além de ser doutora em Serviço Social, é professora associada da Universidade Federal de Alagoas. Além disso, foi conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (GFESS) de 2011 até 2014.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google