Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes do Campus Soure se preparam para iniciar projeto de alfabetização de jovens e adultos

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 15h58

Campus Soure

O Campus Soure da Universidade Federal do Pará dará início, no dia 11 de setembro, ao projeto "Alfabetizar para Libertar”. A programação tem como objetivo alfabetizar jovens e adultos da região do Marajó. Serão 30 vagas destinadas para jovens a partir de 18 anos, que não tiveram a oportunidade de estudar e que não concluíram o nível fundamental. As incrições vão até esta quinta, 31, e podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Letras (FALE), no Campus Soure.

Segundo a coordenadora do projeto, a bibliotecária Camila Brito, esta iniciativa é uma forma de “oferecer uma educação de qualidade e se preocupar em não somente diminuir os índices de analfabetismo no país, mas também em formar leitores porosos, inquietos, críticos, perspicazes e capazes de receber tudo que uma boa leitura pode proporcionar”. Nesta quarta-feira, 30, foi realizada uma reunião de planejamento com todos os discentes participantes do programa.

Para o estudante de letras-inglês, Lucivaldo Pinheiro, que é voluntário no programa, esta atividade pode servir como um instrumento de tranformação para a população local: “Sabemos da necessidade que a região do Marajó tem em relação ao incentivo ao estudo. Esse projeto pode mudar a vida das pessoas, além de nos ajudar, também, na questão da prática docente”, completou o estudante.

Público-alvo: Jovens a partir de 18 anos que não tiveram a oportunidade de estudar e que não concluíram o nível fundamental.
Período de inscrições: 28/08/2017 a 31/08/2017.
Local: Na Secretaria da FALE com o bolsista Wellyson no horário de 9h às 12h; e pela tarde na Biblioteca, com o bolsista Lucivaldo, no horário de 15h às 18h.
Documentos necessários: RG; CPF; comprovante de residência.
Início das aulas: 11 de setembro.

Texto: Giovane Silva Assessoria de Comunicação do Campus Soure/UFPA
Foto: Arquivo/Ascom-UFPA