Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário em Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação reúne especialistas internacionais na UFPA
Início do conteúdo da página

Seminário em Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação reúne especialistas internacionais na UFPA

  • Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 18h54

ufpa 01

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Meio Ambiente (PPGCMA), em parceria com a Universidade Federal do Pará, promove, no período de 25 a 29 de setembro de 2017, o III Seminário de Pesquisas em Meio Ambiente e Conservação (III SPMAC). O evento tem o objetivo de promover a interação entre a comunidade científica da Região Amazônica com o mundo, integrando Ensino/Pesquisa/Empresas e Pós-Graduação/Graduação. Além disso, o evento também busca divulgar os trabalhos realizados e valorizar o meio ambiente como um todo. O tema a ser abordado neste evento será “Ciência e Tecnologias a favor do Meio Ambiente”.

A programação do seminário constará de palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. Convidados locais, de outros Estados e de outros países participarão como palestrantes. Neste contexto, espera-se uma expressiva participação da comunidade estudantil e de pesquisadores com interesse nessa área emergente na Região Amazônica.  O seminário terá como sede a cidade de Belém (PA) e será realizado no Auditório Setorial, Campus Profissional da UFPA.

Para o evento, será aceita a submissão de trabalhos científicos transversais voltados para a área ambiental dos participantes que tiverem suas inscrições já confirmadas. Os subtemas aceitos para trabalhos, seja na forma de e-book, seja na forma de resumos, são: Educação Ambiental, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental, Impactos Socioambientais, Agricultura Familiar, Recursos Hídricos e Ciências Náuticas. Após a avaliação do comitê científico do evento, os trabalhos serão apresentados em formato de forma oral ou em painéis. 

Todas as informações estão disponíveis na página da PPGCMA.

Texto e arte: Divulgação                                                                 

registrado em:
Fim do conteúdo da página