Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o PROFMAT 2018 vão até o dia 15 de setembro

Inscrições para o PROFMAT 2018 vão até o dia 15 de setembro

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 15h43

profmat 2018

Ficam abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) em 2018. O curso, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), busca aprimorar a formação de professores de Matemática da Educação Básica brasileira (leia mais aqui). O edital do mestrado regulamenta o processo seletivo, realizado em 21 de outubro, e as inscrições. Os interessados podem se inscrever via internet.

Inscrições - Até às 17h (horário de Brasília) do dia 15 de setembro, as inscrições podem ser realizadas no site do PROFMAT. No ato da inscrição, o candidato deve preencher um formulário eletrônico, com as seguintes informações: dados pessoais de identificação e de contato; dados da formação acadêmica (graduação); atuação profissional (docência); Instituição Associada e o campus em que pretende realizar o Exame Nacional de Acesso e cursar o PROFMAT. Após o fim das inscrições, não será possível alterar informações de candidatos.

Além do formulário, entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro, o candidato deverá imprimir o Protocolo de Inscrição na página do PROFMAT, por meio do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da senha de acesso individual. Em casos de atendimento especial, o inscrito deve fazer um requerimento à Coordenação Acadêmica Institucional da Instituição Associada selecionada para realizar o Exame, entre os dias 9 e 16 de outubro.

Pagamento - A taxa de inscrição, de R$ 76,00 (setenta e seis reais), só pode ser paga por meio de boleto bancário do Banco do Brasil (emitido no momento de preenchimento do formulário de inscrição). O valor poderá ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. A inscrição só é efetivada após o pagamento do boleto.

Exame - A prova, com duração de três horas, começará às 13h50 do dia 21 de outubro. No entanto o participante deve comparecer ao local - selecionado no ato da inscrição - com uma hora de antecedência. No dia, o aluno deve portar: documento de identificação original com foto; cópia do Protocolo de Inscrição; caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Com 30 questões de múltipla escolha, a prova avalia conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Resultados e Matrículas - As notas individuais serão divulgadas pela instituição associada do candidato, até onze dias após a prova. Enquanto os resultados finais e definitivos serão publicados até 23 de novembro. O dia, local e horário das matrículas serão divulgados por cada instituição associada, até 26 de janeiro de 2018.

Em caso de dúvidas sobre a inscrição, o candidato pode contactar o Secretariado do PROFMAT, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 2717-9496.

Inscrições: Até 15 de setembro, às 17h.
Local: site do PROFMAT
Mais informações no edital.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google