Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto TCE Cidadão promove debate sobre cidadania no meio universitário

Projeto TCE Cidadão promove debate sobre cidadania no meio universitário

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 15h45

TCE Cidadão Universitário foto Alexandre Yuri

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), promove, nesta quarta-feira, 11 de outubro, o projeto TCE Cidadão Universitário. Levando em conta o importante papel exercido pela UFPA no cenário educacional do Estado, o evento apresenta as diferentes formas de controle externo da administração pública, em particular o controle social, seus fundamentos, mecanismos e ferramentas, além de orientar os acadêmicos a respeito da importância do exercício da cidadania plena.

Essa inciativa promovida pelo Tribunal faz parte do programa TCE Cidadão, criado a partir da proposição do conselheiro Nelson Luiz Teixeira Chaves e coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), que vem implementando ações educativas relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo TCE–PA. O programa busca, também, contribuir na formação dos cidadãos, bem como no conhecimento dos seus direitos e deveres garantidos pela Constituição Federal e Estadual, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Durante a programação, serão debatidos diversos temas, como importância da participação dos universitários no controle social e a atuação dos profissionais no âmbito do TCE-PA. Além disso serão abordados os rumos do programa TCE Cidadão e a sua expansão para a Universidade.

Inscrições - Especificamente nesta edição, o público-alvo será o corpo docente e discente dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia Civil. Para realizar as inscrições, os interessados na programação devem acessar o site da ECAV.

Projeto TCE Cidadão Universitário.
Data: 11/10/17
Hora: 8h30 às 12h30
Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ)
Inscrições no site do TCE.
Vagas limitadas
Informações pelo telefone: (91)3210-0844