Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA e universidade alemã promovem conferência sobre Relacionamento com Clientes na era Digital
Início do conteúdo da página

UFPA e universidade alemã promovem conferência sobre Relacionamento com Clientes na era Digital

  • Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 18h16

Social CRM

A UFPA, em parceria com a Universidade de Leipzig, na Alemanha,, vai realizar, no dia 28 de outubro, a III Conferência em Social CRM. O evento, direcionado a empreendedores e estudantes, foca em estratégias e ferramentas do presente e do futuro para o Marketing On-line, Empreendedorismo, Big Data e Relacionamento com Clientes em Mídias Sociais na era Digital.

Desde 2014, a UFPA, representada pelo professor doutor Ádamo Santana e pelo Laboratório de Inteligência Computacional e Pesquisa Operacional (LINC), tem uma parceria com a Universidade de Leipzig (Alemanha) para Avanços em Pesquisa e Desenvolvimento em Social CRM. Este projeto tem como objetivo avançar em pesquisas, transferir conhecimento e fortalecer parcerias entre Academia e indústria brasileira e alemã.

Neste contexto, a UFPA e a Universidade de Leipzig organizam anualmente a Conferência de Social CRM, em Belém, a qual cresce a cada ano, atraindo profissionais, pesquisadores e estudantes de diferentes expertises e locais do Brasil.

Oportunidades e soluções - Em sua 3ª edição, a conferência terá temática centrada em Oportunidades e Soluções para Negócios e Empreendedores. A programação conta com palestras, mesas-redondas, estandes de empresas e workshops com certificação para aqueles que almejam uma especialização em uma das temáticas do evento.

Segundo o professor da UFPA e membro do comitê organizador da Conferência doutor Ádamo Santana, o evento se faz importante por contar com palestrantes profissionais, especialistas e pesquisadores do cenário nacional e internacional, que vão “oportunizar discussões acerca dos benefícios da prática de Social CRM para melhorar relacionamentos com clientes, seja no setor público, seja no privado; bem como discussões acerca dos avanços e das práticas integrativas em Social CRM, Marketing e Data Analytics, além de fomentar a integração e networking entre Academia e indústria.”

Social CRM - As mídias sociais estão crescentemente influenciando o comportamento do consumidor, bem como as estratégias das empresas. Cenários de aplicação, conceitos, estratégias de implantação, assim como tecnologia de apoio a essas atividades formam o conceito de Social Customer Relationship Management (Social CRM), uma abordagem para usar as mídias sociais e seus dados para melhorar o relacionamento com os clientes.

A conferência anual em Social CRM tem como objetivo aumentar a sensibilização dos potenciais do Social CRM para o contexto brasileiro, assim como oferecer a profissionais e estudantes uma visão geral em relação aos desenvolvimentos mais recentes nesse campo.

Na programação, haverá apresentações de casos de sucesso e a oportunidade de conhecer as ferramentas de TI que dão suporte para uma gestão de relacionamento mais eficiente.  Haverá um foco especial nos empreendedores, apresentando as soluções atuais do mercado, por meio de atividades práticas, como workshops e tutoriais.

Inscrições - A conferência tem como público-alvo profissionais de marketing; comunicação, publicidade e propaganda; computação, tecnologia e administração; empresas & seus gestores; startups e companhias; pesquisadores e estudantes de todas as áreas de conhecimento que envolvem pesquisa em Social CRM, marketing, Business Intelligence e Data Analytics.

 As inscrições podem ser feitas por meio do site da Social CRM Belém . Há ingressos para estudantes, profissionais e empresas interessadas em expor suas estratégias de marketing e produtos para a audiência.

A participação no evento garante um certificado de 10 horas, além das certificações de workshops, caso o participante se inscreva também para um dos mesmos.

Serviço:
Data: 28 de outubro de 2017
Local: Centro de Convenções Belém Hall
Hora: 8h às 19h

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página