Página inicial > Ultimas Notícias > Evento leva atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus de Ananindeua para escolas públicas

• Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h52

Campus Ananindeua

Com apoio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Ensino de Graduação (Proeg) da UFPA, da Secretaria de Educação do Pará (Seduc), da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua e da Fundação Cultural do Pará, será realizada, no dia 26 de outubro, a I Mostra Universitária da UFPA - Campus Ananindeua. O objetivo é levar informações às escolas de Educação Básica do município de Ananindeua e da Região Metropolitana de Belém sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Instituição.

A I Mostra Universitária, que ocorre nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Antônio Gondim Lins, vai informar as atividades desenvolvidas por docentes e técnico-administrativos da UFPA/Campus Ananindeua, por meio de mostras dos sete cursos de graduação do campus (Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Materiais, Tecnologia em Geoprocessamento e as Licenciaturas em História, Geografia, Química e Física).

Segundo o coordenador de Ensino do Campus de Ananindeua, Adilson Brito, um evento como este é importante para que a comunidade possa conhecer o leque variado de atividades acadêmicas desenvolvidas na Instituição. “Docentes e técnicos do Campus de Ananindeua desenvolvem atividades de pesquisa e de extensão na escola que sediará a Mostra. É necessário que a comunidade escolar e a sociedade em geral sejam informadas das atividades que a UFPA Ananindeua tem desenvolvido fora de seus muros, sobretudo sobre o município de Ananindeua”, completa o coordenador.

O evento possui suas raízes em outras pequenas mostras desenvolvidas pelo Campus de Ananindeua, ao longo de 2017, como as que foram realizadas no Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, na BR 316 (Polo Ananindeua); e no Colégio Sistema, no Conjunto Guajará.

Programação - Serão feitas exposições de experimentos científicos dos laboratórios de Química, de Física e de Humanidades do campus, além de banners dos resultados de projetos de pesquisa coordenados por docentes e técnico-administrativos, e oficinas de projetos de extensão e do cursinho popular, esta última por meio do Aulão Pré-Enem.

O evento contará, também, com a mostra de atividades artístico-culturais, teatro, dança, música, atividades circenses, contação de estórias, da Fundação Cultural do Pará e dos projetos desenvolvidos pelos professores da Escola Gondim Lins.

Público-alvo - O evento será aberto a todas as comunidades escolares públicas e particulares da Educação Básica de Ananindeua e da Região Metropolitana  de Belém, assim como para qualquer pessoa que tenha interesse em participar da Mostra.

O evento tem um caráter mais central de mostrar as atividades do Campus de Ananindeua para os estudantes que participarão do Enem 2017, mas também mostrará atividades artístico-culturais, tanto da Escola Gondim Lins como da Fundação Cultural do Pará e da Secretaria de Cultura de Ananindeua, que poderão ser apreciadas por toda a comunidade local.

Data: 26 de outubro de 2017
Local: Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Antônio Gondim Lins (Ananindeua-PA)
Hora: Das 9h às 17h

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA