Página inicial > Ultimas Notícias > Evento de Língua Inglesa no Campus Cametá debate “Literatura, cinema e linguagem: o sobrenatural em foco”

• Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h19

Língua Inglesa Cametá

Com o tema “Literatura, cinema e linguagem: o sobrenatural em foco”, será realizado o 6º Colóquio de Língua Inglesa no Campus Cametá da Universadidade Federal do Pará. O evento, que ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, é organizado pela Faculdade de Letras Língua Inglesa do Campus Cametá. A programação inclui conferências, minicursos e exposição de pôsteres com foco em histórias sobrenaturais e os mistérios que as envolvem.

O 6º Colóquio de Língua Inglesa será baseado nas histórias das criaturas sobrenaturais da literatura e do cinema anglófonos. Muitos desses seres se mantiveram vivos por meio de narrativas orais, depois passaram para as páginas dos livros e, por fim, adentraram as telas dos cinemas. Outros, no entanto, foram criações literárias, como é o caso do monstro sem nome do romance Frankenstein (1818), da escritora inglesa Mary Shelley.

Embora o tema norteador do evento seja a literatura e o cinema do sobrenatural, serão aceitas propostas com um enfoque diferente, desde que versem sobre o ensino e a aprendizagem de língua inglesa. O objetivo final é proporcionar aos alunos e visitantes dias de aprendizado nas diversas áreas de conhecimento que envolvem um curso de licenciatura em língua inglesa.

Programação – Além de conferências e minicursos, durante o 6º Colóquio de Língua Inglesa de Cametá (CLICA), também haverá uma Noite Cultural, com uma competição musical, da qual poderão participar alunos vinculados ao Campus Universitário do Tocantins/Cametá e universitários de qualquer outra instituição e curso. As apresentações serão na língua inglesa e serão acompanhadas pela Banda Metamorphose. Para ajudar quem não tem conhecimento do idioma e incentivar a interação com a plateia, durante as apresentações, serão distribuídas cópias da letra da música original, acompanhada de sua tradução.

Sobrenatural em foco - A atração por criaturas sobrenaturais existe desde os primórdios da humanidade e, com o advento das tecnologias e, consequentemente, dos meios de comunicação de massa, monstros, demônios, fantasmas, bruxas, vampiros, alienígenas e várias outras criaturas invadiram os lares da sociedade ocidental. Frutos do imaginário popular ou da mente de ousados escritores, tais seres podem proporcionar uma reflexão sobre a vida, a morte, a eternidade, o numinoso, a maldade e o medo, entre vários outros aspectos enigmáticos da vida humana na terra.

Serviço
6º Colóquio de Língua Inglesa – “Literatura, cinema e linguagem: o sobrenatural em foco”
Local: UFPA - Campus Cametá
Data: 26 e 27 de outubro