Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de extensão realiza resgate digital do Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença, o Mangueirão
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão realiza resgate digital do Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença, o Mangueirão

  • Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 18h33

Estádio Mangueirão

Com a finalidade de implantar um ponto de memória digital sobre o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, de modo a possibilitar o resgate da história e de fatos importantes do estádio, a Faculdade de Turismo (FACTUR)/UFPA desenvolve o Projeto de Extensão “Mangueirão da Memória: resgate digital e patrimonial do Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença”. Por meio do edital Navega Saberes 2017, o projeto trabalha a valorização do patrimônio histórico, considerando a representatividade do Estádio para a população paraense.

O projeto necessita de colaborações para manter o seu acervo. São aceitos fotografias, reportagens, vídeos ou qualquer outro documento referente ao Mangueirão. Para colaborar é preciso entrar em contato com o Centro de Visitação Estádio Olímpico do Pará (e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e oficializar o interesse.

Para a coordenadora do projeto, professora Vânia Quadros, esse projeto contribui, por meio da participação popular, de maneira efetiva para a história do esporte no Estado. “À medida que são resgatados fatos e histórias ocorridos no âmbito do Estádio, a relação da população com esse palco de eventos esportivos fica cada vez mais próxima”, declara.

Sobre o projeto - O Projeto de Extensão “Mangueirão da Memória”, com o “Projeto de Visitação Turística e Pedagógica e a inserção do Propaz no Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (TuriPropaz)”, integra o Programa de Extensão “Centros de Visitação em Espaços de Interesse Turístico”.

Por meio de atividades desenvolvidas com as crianças e os adolescentes atendidos pela Fundação Propaz-Polo Mangueirão que as integram nas atividades de condução de visitas no Estádio Olímpico do Pará (EOP), o Projeto TuriPropaz possibilita a integração entre elas e os moradores da comunidade do entorno do estádio. Além disso, essa participação oportuniza a interação com pessoas de outros locais de origem, por meio do atendimento aos visitantes e/ou turistas.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Agência Pará

registrado em:
Fim do conteúdo da página