Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Cametá sedia I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia

Campus Cametá sedia I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h09

I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia

Com o intuito de apresentar para a comunidade dos municípios da Amazônia Tocantina o impacto que a tecnologia pode ocasionar na sociedade, educação e economia da região, entre os dias 15 a 17 de novembro, ocorre o I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia, no Campus Cametá. As inscrições estão abertas até 15 de novembro. Saiba mais clicando aqui. Programação contará com mesas-redondas, palestras, conferências, minicursos e outras atividades.

Nesta nova edição, com o aspecto de congresso e abrangendo outras áreas do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade, espera-se avançar ainda mais em relação ao número de inscrições, assim como na qualidade das palestras e dos trabalhos que serão selecionados para participação.  Este será o primeiro congresso da área tecnológica realizado na cidade de Cametá.

Objetivo – O principal objetivo do evento é divulgar e popularizar os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios de pesquisa e extensão dos diversos cursos dos campi de Cametá e Tucuruí, os quais fazem uso da tecnologia para solução de problemas do dia a dia. Além disso, o evento almeja apresentar para a comunidade dos municípios da Amazônia Tocantina o impacto que a tecnologia pode ocasionar na sociedade, educação e economia da região.

Expectativa – Em relação à melhoria qualitativa, será realizada a apresentação e a participação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pesquisadores, alunos da Especialização em “Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Softwares”, que ocorre no Campus UFPA-Cametá, e de alunos bolsistas de iniciação cientifica e extensão matriculados na UFPA e no IFPA.

Com isso, espera-se estimular empresários, educadores e sociedade civil na prática do uso da tecnologia em seu próprio benefício. Assim, durante o I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia, pretendemos apresentar e divulgar os resultados já alcançados por meio da utilização da tecnologia como ferramenta socializadora de conhecimento e oportunista para geração de emprego, renda e suporte ao ensino.

I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia
Local: Campus Cametá