Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto vencedor do V Prêmio PROEX de Arte e Cultura promove Oficina de Design de Som

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 18h00

oficina som

O longa-metragem A Besta Pop promoverá, entre os dias 21 e 24 de novembro, a “Oficina de Design de Som”, das 14h30 às 18h, no prédio anexo da Faculdade de Artes Visuais. O evento é uma atividade do projeto de extensão. O objetivo da oficina é introduzir os participantes ao processo de criação do desenho de som para o cinema e audiovisual, incluindo teorias e técnicas de composição de trilha sonora, captação direta, introdução aos softwares utilizados, seu uso estético e importância na linguagem cinematográfica.

O público-alvo da oficina são discentes de Cinema, Comunicação, multimídia, profissionais do mercado audiovisual e demais interessados em conhecer o processo de construção do desenho de som. As inscrições são limitadas e gratuitas. As incrições podem ser realizadas com o preenchimento do cadastro online. Os participantes receberão certificado de 16h de atividades, mediante cumprimento de 75% de participação.

Oficina de Design de Som - A oficina será ministrada pelo professor e coordenador do projeto de finalização do longa-metragem universitário, doutor André Villa. Ele é formado em Licenciatura e Bacharelado em Música , com ênfase em Composição Assistida por Computador, pela Université de Paris 8, mestre em Ciências Cognitivas pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS- Paris), e mestre e doutor em Estética, Ciências e Tecnologias das Artes pela Université de Paris 8 (CICM / MSH - Paris Nord). Atualmente, André é professor do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Faculdade de Artes Visuais (FAV-ICA) na UFPA, e atua como sound designer e compositor de trilhas originais para obras de cinema, videoarte e arte contemporânea.

A Bespa do Pop - É o primeiro longa-metragem universitário realizado totalmente de maneira colaborativa pelos discentes de Cinema e Audiovisual. O projeto foi contemplado pelo V Prêmio PROEX de Arte e Cultura, da Universidade Federal do Pará, para finalização de imagem e de som.

Oficina de Design de Som, com André Villa.
Data: 21 a 24 de novembro de 2017
Horário: 14h30 às 18h