Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes da UFPA que não compareceram ao Enade 2017 devem solicitar dispensa

Estudantes da UFPA que não compareceram ao Enade 2017 devem solicitar dispensa

• Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 16h03

Enade 2018

O estudante concluinte inscrito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017 que não compareceu à prova - realizada no dia 26 de novembro de 2017 - pode solicitar dispensa do Exame, exclusivamente pelo sistema Enade (clique aqui), até o dia 31 de janeiro de 2018.

À solicitação de dispensa deve ser anexada a documentação comprobatória que justifique a ausência do estudante à prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Terixeira (INEP) considera as seguintes situações: acidente, assalto, casamento, furto ou roubo de documento de identificação, realização de atividade curricular ou afim em outro município, luto, acompanhamento de cônjuge, saúde, licença maternidade e paternidade, trabalho (atividade profissional no dia 26 de novembro de 2017), e EAD, referente à situação de estudante de curso de educação a distância sem alteração de localidade de aplicação de prova pela Instituição de Ensino Superior (IES).

As solicitações de dispensa registradas no sistema Enade serão analisadas pela coordenação de curso, com base nos critérios estabelecidos pelo INEP, anexos ao Edital INEP nº 26/2017.

O estudante que tiver seu pedido de dispensa indeferido pela coordenação de curso poderá recorrer diretamente ao INEP, exclusivamente pelo sistema Enade, no período de 5 a 23 de fevereiro de 2018. A dispensa não se aplica ao não preenchimento do Questionário do Estudante.

Texto: Divulgação
Arte: Reprodução / Google