Página inicial > Ultimas Notícias > Na semana antes do carnaval tem Feira da Agricultura Familiar na Universidade

Na semana antes do carnaval tem Feira da Agricultura Familiar na Universidade

• Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 13h48

ARTE PARA ASCOM FEIRA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, no próximo dia seis de fevereiro, terça-feira, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre no Complexo Cultural do Vadião, no Campus Básico, das 8 às 12 horas.

Serão comercializados produtos já tradicionais da feira, como frutas, verduras e hortaliças, além de queijo, mel, pupunha, batata-doce, macaxeira, frango caipira e produtos típicos - tucupi, camarão salgado e pirarucu. Os produtos são de unidades produtoras de Santa Izabel, Santa Bárbara, Barcarena, Irituia e Salinópolis.

Objetivo - O objetivo da feira é promover a integração dos produtores rurais com o meio acadêmico, contribuindo com o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. O Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), novo responsável pelo projeto, planeja incluir nos próximos eventos debates sobre agroecologia e outras novidades.

Além disso, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) incentiva a participação desses produtores no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional, para o fornecimento de alimentos para o Restaurante Universitário.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 06/02/18
Local: Complexo do Vadião - Campus Básico da UFPA, bairro Guamá.

Texto e arte: Divulgação