Página inicial > Ultimas Notícias > Posto do TRE na UFPA continua atendendo eleitores para a biometria sem necessidade de agendamento

• Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h32

Recadastramento biomético UFPA

Cerca de 360 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico necessário para votar nas eleições 2018, quando será imprescindível a identificação por impressão digital para escolher presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Faltando apenas um mês para o fim do prazo, os eleitores que desajarem realizar o recadastramente podem se direcionar para a Universidade Federal do Pará (UFPA) sem a necessidade de agendamento para atendimento.

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou habilitação, comprovante de residência atual e título de eleitor. Na UFPA, o posto fica no bloco M do Campus Básico, próximo ao portão principal da Universidade, o qual fica na avenida Bernardo Sayão.

O centro de atendimento funciona numa sala com grande espaço, tendo 30 guichês e uma área de entrega dos documentos. Em média, 600 a 650 pessoas são atendidas diariamente. Leônidas Soares, um dos coordenadores do centro, explica que, pelo grande espaço e pelo rápido atendimento, o posto recebe eleitores de vários bairros da cidade. “Como aqui é um centro grande, tem muitas pessoas que vêm de lugares mais longe por não conseguirem agendar no centro mais próximo. Vem gente de Mosqueiro e Outeiro”, completa.

Além da biometria, o posto também presta serviços como Alistamento Eleitoral para maiores de 16 anos; transferência; 2º via do Título de Eleitor e revisão de dados cadastrais. Também são distribuídas 50 senhas por ordem de chegada, às 8h no local.

Além do centro de atendimento na Universidade, o TRE disponibiliza mais oito postos:  CAE Pedreira; Cartório Eleitoral de Icoaraci; Castanheira Shopping Center; Companhia Docas do Pará; PAE Mosqueiro; Parque Shopping; Posto São Francisco e Shopping Grão Pará. O recadastramento biométrico em Belém será realizado até o dia 23 de março de 2018.

UFPA - Posto de Atendimento para recadastramento biométrico
Não há necessidade de agendamento
Local: Bloco M, Campus Básico, com entrada pela Avenida Bernardo Sayão
Horário: 8h às 14h.