Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer lança edital do Programa de Mobilidade Paulo Freire 2018

Prointer lança edital do Programa de Mobilidade Paulo Freire 2018

• Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 15h07

bolsa paulo freire

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais  (Prointer) publicou, nesta quarta-feira, 28 de março, o edital do Processo de Seleção para uma bolsa de estudos em Instituição de Ensino Superior no âmbito do “Programa Mobilidade Paulo Freire para Estudantes de Graduação de Programas Universitários de Formação de Professores”, uma parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA) com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Trata-se de um projeto de mobilidade acadêmica para estudantes de graduação em escolas, faculdades, centros e programas de formação de professores. O público-alvo são alunos regularmente matriculados nos seguintes cursos de Licenciatura: Matemática, Ciências Biológicas, Ciências Naturais e Química.

Além desse pré-requisito, o candidato também deve comprovar domínio oral e escrito da língua espanhola nível B2, exigido pela instituição de acolhimento. Outros requisitos podem ser conferidos no edital.

Bolsa de estudos - O programa possibilitará a mobilidade na Instituição de Ensino Superior Universidad de Costa Rica - San Jose, Costa Rica. A OEI Brasil colocou à disposição da UFPA uma bolsa no valor de até USD 4.000 (quatro mil dólares americanos), sendo que esse recurso deve ser usado para o custeio de alojamento, alimentação e transporte dentro do país destinatário, correspondente a um semestre letivo (segundo semestre de 2018). As despesas de passagens aéreas (ida e volta) e o seguro-saúde serão custeados pela UFPA.

Objetivo - O objetivo do Programa de Mobilidade Paulo Freire é promover a mobilidade de alunos universitários de graduação em carreiras relacionadas ao exercício da profissão docente. Os destinatários são, portanto, os futuros professores de educação infantil, fundamental, média, educação especial e técnico-profissional. Para mais informações, acesse o site do programa.

de acesso do Edital aqui.
Prazo para inscrições: 16 de março de 2018.
Mais informações sobre o Programa aqui.
Conheça a Universidad de Costa Rica aqui.

Texto e arte: Divulgação