Página inicial > Ultimas Notícias > Proeg lança editais vinculados ao Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD)

• Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 14h55

subprogramas proeg icb

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) vai realizar, nesta terça-feira, 6 de março,  o lançamento de subprogramas para o ano de 2018  vinculados ao Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD). O objetivo é dar seguimento à missão da Proeg de alcançar a excelência no ensino de graduação oferecido pela Universidade Federal do Pará. O lançamento terá início às 11h no Auditório Arlindo Pinto, do Instituo de Ciências Biológicas, Campus Básico da Universidade.

O Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD) constitui um conjunto de ações articuladas de estímulo à atualização da infraestrutura, inovação das concepções e práticas pedagógicas, formação continuada e valorização de docentes, promoção da acessibilidade, da inclusão e da diversidade como eixos estruturantes da política de qualificação do ensino de graduação assumida pela atual gestão superior.

Nessa direção, as ações do ano de 2018 terão início com dois subprogramas. O Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino (PGRAD-Labinfra), regulamentado pelo Edital nº 02/2018, tem como objetivo selecionar propostas que visem atualizar e aprimorar a infraestrutura laboratorial utilizada em atividades práticas regulares de formação na graduação, especialmente nos cursos que priorizam atividades em ambientes dessa natureza em seus projetos pedagógicos.

Já a Chamada de Adesão-Subprograma de Acompanhamento para Cursos de Graduação tem o objetivo de promover avaliação, planejamento e monitoramento dos cursos de graduação, com suporte de consultores externos, para estimular a elevação da qualidade do ensino de graduação na UFPA.

Lançamento dos Subprogramas 2018 vinculados ao PGRAD
Data: 6 de março de 2018