Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Educação Física promove Orientação Acadêmica aos novos calouros

Faculdade de Educação Física promove Orientação Acadêmica aos novos calouros

• Publicado: Domingo, 11 de Março de 2018, 15h41

FEF

Paradar boas vindas aos novos estudantes, por meio da apresentação do Projeto pedagógico do curso e do universo acadêmico, do qual estes agora fazem parte, a Faculdade de Educação Física (FEF) da UFPA irá realizar, no período de 12 a 16 de março, a Orientação Acadêmica do ano de 2018.

Em decorrência da semana do calouro, que dá boas vindas e introduz os novos discentes à UFPA, a Faculdade de Educação Física propõe apresentar o Projeto Pedagógico do curso e dialogar sobre o mesmo; apresentar os professores da Faculdade, assim como os Grupos de Estudo e Pesquisa e seus principais projetos; apresentar o Campus Universitário por meio de uma atividade lúdica denominada “caça ao tesouro”; e oportunizá-los ao conhecimento vivenciado em oficinas de práticas corporais, como a ginástica, o handebol, as lutas e ao rugby. Assim o novo aluno terá oportunidade de tirar dúvidas e iniciar a sua participação no universo acadêmico.

O Curso de Educação Física é um dos mais concorridos nos últimos anos e é o que teve a maior procura de candidatos cotistas. Para a diretora da FEF-Belém, professora Lucília da Silva Matos, “nada mais digno do que recebê-los muito bem, pois se tratam de lutadores que, em grande número, vieram de escolas públicas, são moradores de bairros periféricos de Belém e alimentam o sonho de serem professores de Educação Física.”

“Recebê-los com carinho significa ativar o orgulho pela escolha da profissão, introduzi-los ao que será, para muitos, o lugar que dedicarão o maior tempo de suas vidas nos próximos anos; aqui farão amizades, terão oportunidade de cursos de línguas estrangeiras, aperfeiçoarão o poder de decisão e de cidadania, se apropriarão dos conhecimentos sistematizados do campo e aprenderão a aventura de lidar com o outro no ensinar-aprender constante”, declara a diretora.

Programação – No primeiro dia de evento, 12 de março, ocorre a Orientação Acadêmica, a partir das 14h, no Auditório do “A” no ICED. No dia 13, será realizada a apresentação dos Grupos de Pesquisa, a partir das 14h30, no mesmo auditório. No dia 14 será realizada a Apresentação do Campus, o local de encontro será o Portão III da UFPA (Terminal), às 15h.

As oficinas iniciam-se no dia 15 com a oficina de Lutas, às 14h, na Sala de Lutas (Ginásio), e de handebol, às 16h, no Ginásio. No último dia de evento, 16, ocorrem as oficinas de Ginástica, às 14h, no Ginásio; e rugby, às 16h, no mesmo local.

Maiores informações sobre a Orientação Acadêmica e a Faculdade de Educação Física pelo telefone (91) 3201-7602/ 8356.

Orientação Acadêmica FEF-UFPA 2018
Data: 12 a 16 de março de 2018