Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para cursos de Inglês Acadêmico pelo programa Idiomas sem Fronteiras

• Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 15h08

idiomas sem fronteiras

Já estão abertas as inscrições para os novos cursos presenciais ofertados pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF). As vagas estão disponíveis para alunos e servidores da UFPA. As inscrições encerram no dia 15 de março e podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo IsF Aluno.

Os cursos disponíveis são: Comunicações Acadêmicas; Interações Acadêmicas; Produção Escrita: Abstracts (Resumos); Mobilidade Acadêmica Internacional; Produção Escrita: Parágrafos; Produção Escrita: Essays (Ensaios); Palestras e Aulas. São 15 turmas no total, com 25 vagas para cada.

Para a Coordenadora Geral do Idiomas sem Fronteiras/UFPA, Profª Rosana Assef Faciola, “os cursos do IsF objetivam a preparação dos alunos e servidores da UFPA para a internacionalização e para o desenvolvimento das habilidades linguísticas para fins acadêmicos”, afirma.

IsF - O Idiomas sem Fronteiras é um programa do Governo Federal promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O IsF oportuniza a formação continuada em línguas estrangeiras de alunos, técnicos e docentes vinculados à instituição visando a internacionalização do ensino superior, da pesquisa e da extensão.

As atividades desenvolvidas no programa são gratuitas e são divididas em: aulas online (My English Online); aulas presenciais de línguas (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Português para estrangeiros); tutoriais e testes de proficiência. Além disso, o Idiomas sem Fronteiras-UFPA, em parceria com a Fulbright, recebe anualmente americanos que auxiliam na elaboração e execução das aulas presenciais ministradas pelo programa.

Inscrições - Quem possuir nota válida no teste TOEFL ITP precisa apenas acessar o link do ISF. Caso seja a primeira vez a utilizar o sistema IsF, o aluno deverá realizar seu cadastro.

Quem não possui a nota do teste TOEFL deverá se cadastrar no curso My English Online (MEO). Para iniciar o curso on-line, o aluno deverá fazer o teste de nivelamento. A partir do nível 3 do MEO, os alunos poderão participar das aulas presenciais do Idiomas sem Fronteiras.

Inscrições para cursos de inglês acadêmico do Programa ISF

Período: 06 a 15 de março

Inscrições pelo site ou aplicativo ISF

Texto: Matheus Luz - Assessoria de Comunicação da UFPA