Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo para participar da 1ª Pesquisa Sobre a Saúde do Servidor termina nesta quinta-feira, 15
Início do conteúdo da página

Prazo para participar da 1ª Pesquisa Sobre a Saúde do Servidor termina nesta quinta-feira, 15

  • Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 13h58

Foto 3

A 1ª Pesquisa Sobre a Saúde do Servidor, que pretende traçar o perfil epidemiológico dos servidores da UFPA, está chegando ao fim. Todos os servidores da UFPA devem participar até o dia 15 de março, respondendo ao questionário disponível pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos-SIGRH. Para isso, basta efetuar o seu login normalmente, e aceitar a solicitação para responder ao instrumento.

A iniciativa é uma realização da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, que está amparada no Decreto Nº 6.833/09 e representa um avanço na implementação das Políticas de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do Servidor Público Federal.  Respondendo o questionário o servidor estará ajudando a Progep a entender melhor o quadro de saúde atual de seus servidores, para então implementar ações de promoção de saúde e prevenção de doenças adequadas ao contexto do quadro atual.

Questionário - O questionário contém perguntas de múltipla escolha e espaços para comentários, e foi elaborado por uma equipe multidisciplinar da unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor- SIASS/UFPA composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, engenheiros de segurança do trabalho, estatísticos e da equipe de comunicação da Progep, se trata de uma adaptação a partir de bibliografia da área. As informações prestadas nele serão mantidas sob sigilo.

Após a pesquisa, os dados serão tabulados, de modo que a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida consiga analisar os indicadores encontrados e compreenda melhor as necessidades dos servidores, possibilitando, assim, a identificação das principais situações passíveis de alguma intervenção, tais como atividade física, tabagismo, hipertensão, diabetes, dores posturais, entre outros, ressalta Bárbara Troeira, diretora de Saúde e Qualidade de Vida.

Nessas semanas finais de pesquisa, a Pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal em exercício, Cleide Raiol, faz um apelo especial aos gestores que ainda não participaram, para que o façam e incentivem os servidores de sua unidade a fazerem o mesmo. “Quanto mais pessoas responderem mais fidedigno será o diagnóstico, permitindo com que ações futuras sejam realizadas de maneira direcionada, assertiva e contextualizada”, afirma Cleide.

  • Serviço:
    1ª Pesquisa Sobre a Saúde do Servidor
    Mais informações: Unidade SIASS/UFPA – Prédio do Vadião
    Telefone: (91)3201- 8312/8655
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página