Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Auxílio Moradia destinado a alunos indígenas, quilombolas e populações tradicionais

• Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 15h08

auxílio quilombolas foto Alexandre de Moraes

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), publicou o edital 03/2018 referente ao processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais. O período de inscrição ocorrerá a partir de 08h de 12 de março até as 17h de 20 de abril de 2018, no sistema on-line SIGAEst.

Os auxílios são destinados a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais que estejam matriculados em curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os quais estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação

Auxílios- São 250 auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) distribuídos em 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

Etapas do processo - Para efetivar a inscrição, o discente deve inscrever-se no SIGAEst com o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e, em seguida, enviar (exclusivamente via on-line no SIGAEst) a documentação, solicitada no ANEXO I do edital, no período estipulado para a realização da inscrição.

Após a realização do processo seletivo será divulgado resultado preliminar com abertura de recursos que deverão ser enviados via SIGAEst. Após esta etapa será divulgado resultado final no qual não caberá mais possibilidade de recurso.

Entrevista e visita domiciliar - Em caso de necessidade de esclarecimento de situações específicas identificadas durante a análise socioeconômica, poderão ser realizadas entrevistas e visitas domiciliares pela Equipe Técnica da SAEst durante o período de vigência do Auxílio.

Cadastro de reserva – Com a finalização do processo seletivo será constituído um Cadastro de Reserva de candidatos selecionados que não sejam contemplados com o número de auxílios disponíveis no edital, considerando a ordem de classificação.

Programa Permanência – Modalidade Auxílio Moradia
Inscrição 12 de março a 20 de abril de 2018
Contato: (91) 3201-7346
Clique aqui para acessar o Edital.
Para mais informações acesse o site da SAEst

Texto: Assessoria SAEst
Foto: Alexandre de Moraes