Página inicial > Ultimas Notícias > I Fórum dos Secretários Executivos das Instituições Federais de Ensino Superior do Pará ocorre nesta quinta-feira, 15

• Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 15h33

image2

Será realizado, nesta quinta-feira, 15, o I Fórum dos Secretários Executivos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Pará. O evento é uma realização do Grupo dos Secretários Executivos da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), e tem como objetivo discutir temas voltados à atuação profissional do secretário executivo no contexto das instituições, levantando propostas de melhoria das ações profissionais dos secretários executivos.

O tema do evento é “A carreira do secretário executivo nas IFES do Pará: panorama e perspectivas”. O fórum vai contar com a participação de profissionais da UFPA, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).

De acordo com Mariana Antunes, uma das organizadoras do evento, o fórum surge para suprir uma lacuna na formação continuada dos profissionais deste cargo. “O fórum representa uma retomada na capacitação destes profissionais e também uma possibilidade de discussão das oportunidades de desenvolvimento e de proposição dos rumos da carreira secretarial nas IFES do Pará”, afirma.

Mariana destaca, ainda, a importância da participação de servidores de todas as instituições públicas de ensino superior do Estado. “Em maior ou menor grau, os servidores das instituições podem experimentar dificuldades semelhantes e, por isso, são interlocutores em diálogos em que soluções podem ser desenvolvidas e colocadas em prática nas instituições”, diz.

Programação – A programação ocorre no auditório da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e vai contar com uma mesa-redonda sobre o panorama do secretariado nas IFES, além de apresentações sobre o cenário, as perspectivas e o dimensionamento da atuação dos secretários executivos na UFPA, além de proporcionar o debate sobre as propostas de capacitação para os secretários.

Para a programação completa, acesse aqui.

Texto: João Pedro Bittencourt – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação