Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos e professores podem avaliar o ensino da UFPA até esta sexta-feira, dia 16

• Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 15h26

PROEG Avalia UFPA Portal UFPA ok

O Questionário de Avaliação do Ensino da Graduação (Avalia) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que permite aos alunos e aos professores classificar, on-line, o desempenho próprio e o apoio da Universidade ao ensino, fica disponível até esta sexta-feira, 16 de março. O acesso pode ser feito a qualquer momento, por meio do SIGAA.

O Avalia UFPA permite aos alunos classificar o próprio desempenho em sala e o de seus professores, e vice-versa. O questionário aborda, também, aspectos relacionados ao apoio dado ao ensino, como a estrutura dos laboratórios e o acervo da biblioteca, além do processo avaliativo de cada atividade curricular.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Edmar Costa, explica que, "com os resultados do processo avaliativo, será possível identificar os aspectos favoráveis e desfavoráveis à aprendizagem, servindo para consolidar os pontos fortes e também para a definição de estratégias para superar os pontos fracos do ensino na Universidade".

Maior participação dos estudantes - Segundo o coordenador de Avaliação e Desempenho de Cursos da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), Eugenio Bittencourt, até o dia 21 de fevereiro, apenas 1.413 alunos haviam participado da pesquisa, o que corresponde a  menos de 8% dos estudantes matriculados no quarto período de 2017.

Embora o preenchimento seja opcional, o coordenador ressalta que é importante a participação dos alunos e deixa claro que, caso o estudante não tenha visto a chamada do processo avaliativo quando entrou no SIGAA, ainda é possível ter acesso ao questionário e avaliar o ensino da Instituição.

Avalia UFPA
Data: até 16 de março
Ao entrar no SIGAA, basta acessar a aba ensino > avalia > preencher avalia..

Texto: Mariana Vieira - Assessoria de Comunicação da UFPA