Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta oficinas de Excel básico e intermediário para servidores da Universidade
Início do conteúdo da página

Progep oferta oficinas de Excel básico e intermediário para servidores da Universidade

  • Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 14h21

banner ufpa excel básico intermedirio 1

Para os servidores que desejam adquirir habilidades fundamentais para trabalhar com Excel ou aprimorar os conhecimentos que já têm acerca do programa, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal(Progep) oferta, este mês, por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), as oficinas: Excel Básico e Excel Intermediário. As capacitações serão realizadas, respectivamente, no período de 2 a 6 de abril, das 14h às 18h, e de 9 a 13 de abril, das 8h às 12h, ambas no Laboratório de Informática do Capacit.

A oficina de Excel Básico será ministrada por Marcos Cesar da Rocha Seruffo, especialista em Suporte Técnico de Sistemas Computacionais pela Universidade Federal do Pará e mestre em Ciências da Computação, também pela UFPA. Com carga horária de 20 horas, o principal objetivo do evento é capacitar os servidores para que possam operar microcomputadores para gerenciamento de dados e informações, utilizando ferramentas básicas de edição de planilha eletrônica, de células, de linhas, de colunas e de formatação de planilhas.

Já a oficina Excel Intermediário terá carga horária de 20 horas e o ministrante será Aluízio Marinho Barros Filho, diretor do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC). O principal objetivo do evento é capacitar os servidores para aplicarem as técnicas de edição, formatação e impressão de planilhas, criação de fórmulas, utilização e manuseamento de banco de dados e gráficos utilizando recursos intermediários do Excel com eficácia e eficiência.

As capacitações possibilitarão ao servidor gerenciar com mais eficiência os recursos do Excel, otimizando, assim, a execução de suas atividades e melhorando a produtividade no dia a dia de trabalho. Ao final dos eventos, os participantes estarão aptos tanto a elaborar tarefas simples, como: formatação de uma tabela, funções e a edição de uma planilha, aplicar o dimensionamento de linhas e colunas e a movimentação de dados entre planilhas ou arquivos, como as mais complexas: utilização de funções e filtros em planilha, criação e alteração de gráficos, além de apreender a coletar, analisar, disponibilizar e manter atualizados dados, informações e estatísticas institucionais, entre outros.

‘A informática é considerada uma ferramenta transversal que pode ser usada de maneira interdisciplinar. O servidor capaz de utilizar os recursos informáticos  apresenta-se com vantagem na solução de problemas cotidianos. Desta forma, a capacitação é sine qua non no que tange à apropriação de recursos computacionais” relata Marcos Seruffo.

Inscrições -: Os interessados em participar das oficinas devem fazer sua inscrição pelo SIGRH até o dia 21 de março para a Oficina de Excel Básico e, até o dia 27 de março, para a Oficina de Excel Intermediário, ou até ser alcançado o limite do cadastro de reserva. Estão sendo disponibilizadas apenas 20 vagas para cada curso, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse o disponibilizado, para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Oficina de Excel Básico
Data: 02/04 a 06/04, de 14h às 18h.
Local: Laboratório de Informática, prédio Capacit.}
Público Alvo: Servidores da UFPA com pouco conhecimento de informática
Ministrante: Marcos Cesar Seruffo

Oficina de Excel Intermediário
Data: 09/04 a 13/04, das 8h às 12h.
Local: Laboratório de Informática, prédio Capacit.
Público Alvo: Servidores da UFPA com conhecimentos básicos de excel.
Ministrante: Aluízio Marinho Barros Filho

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (91)3201-8092 / 8093

Texto:Juliane Nascimento
Arte: Divulgalção

registrado em:
Fim do conteúdo da página